Estando a aproximadamente 15 quilômetros da capital potiguar, localizada na grande Natal, Parnamirim é onde fica o maior cajueiro do mundo, com mais de 8.000 metros quadrados de copa, transformando-se em um dos pontos turísticos da região. É na cidade também onde tropas americanas se instalaram na década de 40, em plena segunda guerra mundial e construíram uma base aérea, trazendo inclusive para a cidade e para a capital potiguar, usos e costumes norte-americanos.
Atualmente, Parnamirim possui outros atrativos, como as Praias de Pirangi do Norte e Pirangi do Sul, além do movimento de atletas e praticantes de kite e windsurf no verão. Possuem também passeios de barco às piscinas naturais, a cerca de 800 metros da orla. A praia do Cotovelo também é uma das principais praias da cidade, com suas falésias e areias finas.
Além de suas paisagens, Parnamirim é bem servida no quesito gastronômico. Com bares e restaurantes, não é tarefa difícil encontrar na cidade a Paçoca de Pilão, feita com farinha de mandioca e carne-de-sol. Feijão verde, banana, arroz de leite e macaxeira frita são alguns dos acompanhamentos de peixes e frutos do mar. Para finalizar, peça de sobremesa uma Cartola, que é banana assada com queijo coalho e canela.
0 comentários:
Postar um comentário