Juazeiro do Norte, cidade que recebe fiéis de diversas partes do nordeste, para pagar promessas, agradecer as graças ou até mesmo conhecer a terra de Padre Cícero, mais conhecido como “Padim Ciço” pelos moradores mais antigos. Muitos costumam fazer verdadeiras peregrinações até a estátua do Padim, de 25 metros de altura. Construída na Colina do Horto, transformou a cidade em circuito religioso do Brasil.
Além da religiosidade, bastante entranhada e disseminada entre todos os moradores, Juazeiro também reserva outras peculiaridades. Conhecida também pelos seus parques e sítios arqueológicos, a cidade atrai famílias para os parques aquáticos, além do Museu de Paleontologia Santana do Cariri, onde são encontrados fósseis de peixes, répteis e anfíbios. A região do Cariri, onde a cidade está localizada, além de estar encravada no sertão nordestino, também é conhecida como Oásis do Nordeste, devido aos parques e cachoeiras nas cidades que fazem parte da região.
Para quem gosta de aproveitar a viagem e fazer umas compras, a pedida é conhecer o Centro de Cultura Mestre Noza, onde você encontrará uma infinidade de artesanatos, além de esculturas de madeira, barro e gesso do Padim. Agora, para aqueles que gostam de agradar o paladar, a culinária da cidade costuma agradar bastante. Com diversos queijos, a tradicional e popular carne de sol com macaxeira e o baião de dois, prato típico da culinária cearense.
Juazeiro do Norte é uma das maiores cidades do Ceará e do Nordeste, com características de metrópole, possui uma boa infraestrutura para receber turistas, com bons restaurantes, hotéis pousadas e aeroporto, com voos comerciais. Venha para Juazeiro do Norte e descubra o Oásis do Cariri.
0 comentários:
Postar um comentário