sábado, 8 de junho de 2019

Baía Formosa


Passeio de BuggyNem todo mundo que viaja para o Rio Grande do Norte procura agito e passeios. Alguns viajam apenas para conhecer lugares tranquilos e sem muito movimento, apenas para relaxar e esquecer o stress das grandes cidades e capitais. Um desses destinos é a Baía Formosa, que a apenas 60 quilômetros da agitada Praia de Pipa, possui praias desertas e rústicas vilas de pescadores, que ficam ao alto de uma falésia e com uma vista panorâmica do litoral da Baía.






Passeio de BuggyAlém de pessoas que procuram sossego e tranquilidade, a Baía Formosa também é um destino bastante procurado por surfistas, que além de caçar ondas, se juntam aos nativos no mirante, para apreciar o pôr-do-sol, quase sempre acompanhados também pelos golfinhos.








Passeio de BuggyE não é só de enseadas preservadas como as de Sagi e Cotia e contemplação do crepúsculo solar entre os caiçaras que vive a Baía Formosa não. Os turistas que procuram esse pedaço do paraíso para descansar, também podem fazer alguns passeios de bugue entre as dunas fixas entre a maior reserva de mata atlântica na região, conhecida também como Mata Estrela. O passeio tem início na beira-mar e se estende até a floresta, repleta por jatobás, palmeiras e até mesmo o pau-brasil.





Passeio de BuggyAlém da rica vegetação, a Baía Formosa também possui alguns moradores bem interessantes, como saguis, pássaros silvestres, guaribas, dentre outros. Ao longo do passeio, o turista também pode conhecer a Lagoa de Araraquara, que ganhou um apelido de Lagoa da Coca-Cola, por ter suas águas escuras por conta de raízes e minerais. Engana-se que por ter essa coloração e esse nome a lagoa seja suja, pelo contrário, a sua água é limpa e um convite para um banho refrescante.




Passeio de BuggyPara surfistas e turistas, amantes da fauna e flora e admiradores de um pôr-do-sol, Baía Formosa é feita para todos que acima de tudo adoram uma boa viagem. Venha conhecer!









Passeio de BuggyPasseio de BuggyPasseio de Buggy

0 comentários:

Postar um comentário