A simpática João Pessoa, conhecida pelos mais íntimos como Jampa, é uma das capitais mais antigas da região. A pequena cidade tem aquele ar interiorano, com suas ruas arborizadas e sua orla com construções limitadas em altura, infraestrutura completa, praias encantadoras e aquele povo bem hospitaleiro.
Mesmo não sendo a vedete das capitais nordestinas no quesito quantidade de turistas, João Pessoa ainda assim tem pontos badalados, como as praias de Tambaú, Manaíra e Cabo Branco, onde se concentram a maior parte dos turistas e onde se encontram barracas, restaurantes e toda infraestrutura necessária.
Agora, se você quer paisagens naturais, um ambiente mais simples e rústico, então você precisa seguir para o litoral sul, pois lá se encontra a praia de Tambaba, um reduto do Naturalismo no Brasil. Se no litoral sul reina a tranquilidade, o litoral norte já é ao contrário, pois é considerado um reduto de surfistas, claro que também tem espaço para as famílias também, onde se pode mergulhar ao lado de peixes coloridos em Picãozinho.
Claro que João Pessoa não é só belezas naturais. Por ser uma das capitais mais antigas do Brasil, a cidade guarda construções ricas em história, com características barrocas e datadas do século 16. Se você gosta de uma farra, então é preciso conhecer a Folia de Rua e Muriçocas do Miramar, onde você pode aproveitar o melhor do Maracatu e do Frevo, além do Forró, que tem um momento todo especial no período de festas juninas.
João Pessoa tem diversos pontos turísticos, mas um dos principais é o Farol de Cabo Branco, que sinaliza João Pessoa como o ponto oriental extremo das Américas. O lugar onde o sol nasce primeiro é a Ponta do Seixas.
Deu fome não é? Então fique tranquilo que a cidade tem uma excelente infraestrutura gastronômica e não é só em relação a frutos do mar não. As mais pedidas são com carne de sol, macaxeira, feijão de corda e claro, uma rapadura pra adoçar o paladar.
A vontade de vir a João Pessoa é grande não é mesmo? Então programe suas próximas férias e venha conhecer os encantos de Jampa.
0 comentários:
Postar um comentário