Jericoacoara, ou simplesmente Jeri, é considerada uma das praias mais bonitas do mundo, logo, não demorou muito tempo para turistas de todas as partes do planeta conhecerem e adotarem esse paraíso como destino favorito. Além dessa fama toda, a cidade continua com um estilo de vida de vila de pescadores, já que fica praticamente isolada, rodeada por dunas.
Esse, inclusive é um dos fatores que fazem com que a pacata Jeri continue sendo esse paraíso em pleno século 21. Além da distância de Fortaleza, aproximadamente 300 quilômetros, o acesso a cidade só pode ser feito através de veículos com tração nas quatro rodas ou através de jardineiras conhecidas também como “pau de arara”. Isso faz com que exista um controle de pessoas que entram na cidade. Além dessa aventura, outro motivo que mantém esse ambiente pacato é a transformação da vila em área de preservação ambiental na década de 80.
Além das praias de águas cristalinas, Jeri também reserva algumas lagoas para você relaxar e esquecer do tempo. A lagoa principal é Jijoca, que se divide entre Lagoa Azul e Lagoa do Paraíso. Enquanto uma preserva a rusticidade e simplicidade da vila, a outra por sua vez possui pousadas e bons restaurantes no seu entorno.
Além das lagoas, você também precisa conhecer as praias, reduto de amantes de Kitesurf, elas apresentam também a Árvore da Preguiça e a Pedra Furada, um dos principais cartões postais de Jeri. Aproveite também para conhecer a Duna do Pôr do Sol, onde no finalzinho da tarde, acontece um espetáculo diário em que o sol se põe ao fundo do mar.
Para os que gostam de balada, Jeri também possui uma vida noturna agitada, com diversos restaurantes e bares onde com certeza você irá se identificar. Aproveite também para se maravilhar com a lua e as estrelas.
Deu vontade de conhecer esse lugar maravilhoso? Então programe suas próximas férias e venha conhecer os encantos de Jericoacoara.
0 comentários:
Postar um comentário